Sintrase reivindica EPI´s para trabalhadores de escolas em Siriri

Em reunião com o secretário de Educação de Siriri, Rogenildo Barros, a diretora do SINTRASE, Marleide Vieira, voltou a cobrar nesta quarta, 24, o fornecimento dos equipamentos de proteção individual, os EPI´s. A reivindicação desta vez partiu da categoria específica de servidores que trabalham em escolas do município. “Houve o comprometimento da prefeitura com o sindicato em atender à solicitação dos trabalhadores a partir de janeiro de 2018”, informou a diretora.

A dirigente ressaltou que após a entrega dos EPI´s, haverá uma fiscalização por parte do SINTRASE para que os servidores do município se proponham a utilizar, de fato, os equipamentos de proteção. “Os trabalhos de conscientização/cobrança serão realizados porque existe resistência de alguns trabalhadores em usar, inicialmente, o material. Esta prática deverá ser combatida pela entidade também”, declarou.

Caso solucionado – O fornecimento de EPI´s já foi pauta de reivindicação de outra base de Siriri, a dos agentes de limpeza urbana (garis). A pendência dos servidores, segundo Marleide, foi solucionada no decorrer do ano, fruto das intervenções do sindicato nas negociações com a prefeitura.

Comissão realiza segunda reunião sobre PMCCV; servidores solicitam inclusão na CBO

SINTRASE aciona justiça para cobrar pagamento de salários em Graccho