Saiu na imprensa

Sintrase moverá ação judicial contra o governo

SINTRASE na imprensa!
(Infonet – 17 de novembro)

“Funcionalismo não aceita dia 11 como data de pagamento”

“Os servidores públicos estaduais não estão satisfeitos com a mudança do calendário de pagamento dos salários, medida anunciada na segunda-feira, 16, pelo governador Jackson Barreto (PMDB). Em entrevista coletiva, o governador informou que estaria fixando o dia 11 do mês subsequente para pagamento integral dos salários e considerou que a medida estaria acabando com o parcelamento dos créditos do funcionalismo público.”

“Segundo Diego Araújo, a diretoria do sindicato já mobilizou a assessoria jurídica para analisar o estatuto do servidor público e observar se o novo calendário contraria a legislação. ‘Uma coisa é certa. Isso fere a CLT [Consolidação das Leis Trabalhistas, que rege a iniciativa privada]. A CLT estabelece como data de pagamento o quinto dia útil do mês subsequente. Mas nós somos estatutários. Vamos ver se fere também o estatuto do servidor público, ressaltou o sindicalista.”

Matéria completa: http://www.infonet.com.br/politica/ler.asp?id=179764&pagina=1

(Foto: Arquivo Infonet)

diego infonet

Sintrase quer questionar na Justiça nova data de pagamento