Saiu na imprensa

Servidores de cinco estados não recebem 13º salário no prazo legal

SINTRASE NA IMPRENSA! (Agência Brasil – 20 de dezembro de 2017)

(Jonas Valente – Repórter da Agência Brasil)

Em alguns estados, servidores não sabem quando será pago o 13º salário Marcello Casal Jr/Arquivo/Agência Brasil

“Em Sergipe, a “fórmula” usada foi a mesma. A Assembleia Legislativa aprovou um projeto em novembro prevendo o pagamento parcelado. O governo estadual sugeriu aos servidores garantir os valores por meio de empréstimo. O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), no entanto, questiona a medida.”

“O acesso ao 13º por um empréstimo bancário e em nome do servidor é um completo absurdo que o governo tenta amenizar com discursos que a categoria está cheia de escutar. O governador [Jackson Barreto] mentiu ao afirmar categoricamente para os populares que o nosso 13º estava na conta. Várias reclamações de servidores que não conseguiram contrair o empréstimo chegaram hoje ao sindicato”, disse o presidente da entidade, Diego Araújo.”

Matéria completa: http://m.agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-12/servidores-de-cinco-estados-nao-recebem-13o-salario-no-prazo-legal

Retrospectiva Sintrase: relembre as principais ações do sindicato em 2017

Convocação: Sintrase realiza primeira assembleia do ano em Dores