Sintrase e sindicatos realizam protesto unificado em frente à Alese

Para “comemorar” a retomada das atividades da Assembleia Legislativa (Alese) do recesso parlamentar, SINTRASE e sindicatos de diversas áreas do serviço público estadual protestaram em frente à Casa na manhã desta terça, 4. As categorias pedem a implantação dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs) dos servidores; subsídios e reposição salarial.

A manifestação reuniu servidores de diversas categorias, que caminharam pelas ruas do centro da capital em manifestação. “Pedimos, sobretudo, mais celeridade do governo em apresentar soluções às categorias, e em especial, aos servidores da Administração Geral, que almejam com urgência a implantação do PCCV da categoria”, destacou Diego Araujo, coordenador do SINTRASE.

O protesto fez parte do calendário de mobilizações do Movimento Intersindical de Sergipe, que abrange a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB/SE), SINTRASE, Sindifisco; Sintasa; Sindipen; Sindconam; Sinpol; Seese; Sinpsi; Sindimed-SE; Adepol; STERTs; SENGE/SE e o Sinter/SE, além de obter o apoio do Sindicato dos Bancários e outras entidades dos movimentos sociais.

Andamento das negociações

Na tarde desta segunda, 3, os dirigentes das entidades que integram a Intersindical se reuniram com o secretário do Estado da Fazenda, Jefferson Passos, e com o do Planejamento, João Augusto Gama, para discutir sobre os dados e cálculos apresentados pelo governo. No encontro, ficou definido que uma comissão será formada com um representante de cada sindicato para dar prosseguimento às negociações. As entidades também prometeram rebater os dados sobre custos com receita e despesas do Estado, apresentados pelos secretários, para demonstrar que há possibilidade de o governo estadual acatar as reivindicações das categorias.

ato 4 agosto 5 ato 4 agosto 8 ato 4 agosto 9 ato 4 agosto 10 ato 4 agosto 11 ato 4 agosto 14 ato 4 agosto 16 ato 4 agosto 17 ato 4 agosto 19 ato 4 agosto 22

Intersindical: Servidores prometem paralisar atividades

Servidores públicos ameaçam parar atividades do Estado