Sindicatos realizam panfletagem no HUSE e convocam servidores para assembleia unificada

Para fechar a semana de mobilização pela Campanha Salarial 2017, SINTRASE e demais entidades que representam as categorias estaduais (Sindifisco, Seese, Sintasa, Sindiconam, Sinter-SE e CTB-SE) realizaram na manhã desta sexta, 28, uma panfletagem no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Ao dialogar com os trabalhadores do Huse, os sindicalistas divulgaram as pautas defendidas na Campanha e convocaram os servidores para a assembleia unificada da próxima terça (1º), que vai analisar o movimento pelo reajuste e pagamento em dia dos salários e discutir a possibilidade de paralisar as atividades por tempo indeterminado.

“A insatisfação é de todo o funcionalismo público, por isso os servidores se uniram e resolveram fortalecer o discurso pelo ‘reajuste já’. São mais de 4 anos sem recomposição salarial, além da aflição presente em todo final de mês porque não se sabe ao certo quando vai receber o salário e se ele vem integral. É uma rotina que tem se tornado angustiante para todos nós”, explicou o presidente, Diego Araujo.

A assembleia conjunta acontecerá no auditório do Sindicato dos Bancários, a partir das 8h.

No decorrer da última semana, as categorias que abrangem variadas áreas do quadro estadual participaram de atos de protesto em outros locais, como na Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e  Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).  Os servidores também paralisaram as atividades por 72h no início do mês em protesto ao descaso do governo do Estado.

Campanha Salarial: Servidores fazem ato de protesto na Sefaz

Justiça decide que Governo do Estado deve pagar salários dentro do mês