Sindicato visita Dores para acompanhar PCCV do município

Representantes do SINTRASE compareceram nesta quinta, 5, à Nossa Senhora das Dores, para acompanhar o encaminhamento do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) dos servidores à Câmara Municipal. O Plano, que deve integrar todos os servidores municipais das mais diversas áreas, entre elas saúde pública e assistência, gestão governamental e serviços administrativos e segurança pública – excetuando os professores da rede municipal, pois já possuem a carreira própria –   foi aprovado por unanimidade em assembleia realizada no último dia 29 de março.

Os últimos ajustes jurídicos do Plano foram debatidos na reunião, para que o documento fosse finalizado e enviado para aprovação. “Foram discutidos apenas alguns pontos que continuavam em aberto, para que o município criasse uma lei específica ou decreto para efetivar alguns artigos do Plano que ainda precisavam de regulamentação específica”, declarou o presidente do SINTRASE, Diego Araujo. Para os ajustes, o SINTRASE , em comum acordo com a Prefeitura, estabeleceu o prazo de 15 dias para o município aprontar o documento final.

Na reunião, outros detalhes sobre a categoria foram debatidos, como a implantação da lei dos condutores de ambulância, envio do imposto sindical e isonomia de algumas gratificações. Uma nova reunião entre SINTRASE e Prefeitura acontece no próximo dia 17.

Estiveram presentes no encontro o presidente, Diego Araujo, e as diretoras Erika Leite e Marleide Vieira (representante do sindicato em Dores), além

além do prefeito, João Marcelo Montarroyos e sua equipe, dos setores de Recursos Humanos e Jurídico da Prefeitura.

reuniao dores 5 de maio

Servidores do Estado suspendem greve de 90 dias

NOTA SINTRASE – RESPOSTA AO CINFORM (Edição 1725 – 2 a 8 de maio de 2016)