Saiu na imprensa

Sem perspectiva de reajuste, servidores de Sergipe podem deflagrar greve

0

SINTRASE NA IMPRENSA! (F5News – 20 de abril)

Matéria completa: http://www.f5news.com.br/noticia.html?id=37647

f5 news

Esta semana, o secretário da Fazenda de Sergipe, Josué Modesto, sinalizou que o governo não deve dar reajuste salarial aos servidores estaduais este ano, alegando  falta de recursos. A notícia foi recebida debaixo de críticas. O sindicato que representa a categoria considera que a medida tenta desestabilizar os servidores públicos.

“Ele (o governo) não pode continuar com esse discurso de crise, dizendo que não há dinheiro para pagar, com todo esse discurso que a gente já conhece. Se existisse crise de fato, ele cortaria algumas mordomias, a exemplo do grande número de cargos comissionados que estão ainda na folha do Estado”, contesta o presidente do Sintrase, Diego Araujo.

O sindicalista afirma ainda que desde o início deste ano tenta uma audiência com o Governo do Estado para tratar das reivindicações, mas até o momento não houve resposta. O sindicato aponta que a última revisão salarial foi feita em 2012 e o salário está defasado em 31%. Diego Araujo adianta que pode ser deflagrada greve a partir de maio.

“Estamos esperando até o final da próxima semana. Até o final do mês, se não marcar audiência, vamos convocar assembleia com indicativo de greve. A ideia é paralisar as atividades para que o governo venha responder”, diz.

Servidores podem deflagrar greve caso não haja reajuste

Previous article

Sem acordo coletivo, empregados da Pronese podem perder plano de saúde

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.