Saiu na imprensa

Sem perspectiva de reajuste, servidores de Sergipe podem deflagrar greve

SINTRASE NA IMPRENSA! (F5News – 20 de abril)

Matéria completa: http://www.f5news.com.br/noticia.html?id=37647

f5 news

Esta semana, o secretário da Fazenda de Sergipe, Josué Modesto, sinalizou que o governo não deve dar reajuste salarial aos servidores estaduais este ano, alegando  falta de recursos. A notícia foi recebida debaixo de críticas. O sindicato que representa a categoria considera que a medida tenta desestabilizar os servidores públicos.

“Ele (o governo) não pode continuar com esse discurso de crise, dizendo que não há dinheiro para pagar, com todo esse discurso que a gente já conhece. Se existisse crise de fato, ele cortaria algumas mordomias, a exemplo do grande número de cargos comissionados que estão ainda na folha do Estado”, contesta o presidente do Sintrase, Diego Araujo.

O sindicalista afirma ainda que desde o início deste ano tenta uma audiência com o Governo do Estado para tratar das reivindicações, mas até o momento não houve resposta. O sindicato aponta que a última revisão salarial foi feita em 2012 e o salário está defasado em 31%. Diego Araujo adianta que pode ser deflagrada greve a partir de maio.

“Estamos esperando até o final da próxima semana. Até o final do mês, se não marcar audiência, vamos convocar assembleia com indicativo de greve. A ideia é paralisar as atividades para que o governo venha responder”, diz.

Servidores podem deflagrar greve caso não haja reajuste

Sem acordo coletivo, empregados da Pronese podem perder plano de saúde