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Saiu hoje no JC Rua do Turista Ceac: Serviços estão no Centro de Aracaju

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O governo do Estado oferece cidadania e inclusão social na Rua do Turista, centro de Aracaju. Por meio do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, comerciários e cidadãos têm cesso a 77 serviços oferecidos por 11 órgãos parceiros. Os serviços podem ser agendados por telefone ou pela internet.

Com uma média de 1.400 atendimentos por mês, o Ceac da Rua do Turista desafoga o fluxo de atendimentos nas demais unidades da Rede, facilitando a rotina de quem trabalha no centro da Cidade e imediações. Funcionando de segunda a sexta, das 7h15 às 17h45, o Ceac da Rua do Turista oferece serviços do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), Tribunal Regional Federal (TRF), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Ministério Público do Estado (MPE), Secretaria de

Estado da Fazenda (Sefaz), Superintendência de Transporte (Setransp), Companhia de Saneamento (Deso) e Banco do Estado de Sergipe (Banese) e Detran. Os serviços podem ser agendados de um telefone fixo (podendo até ser orelhão) para o 0800 0796100 onde a pessoa agenda um horário disponível e, na data marcada, um funcionário do call center ligará para confirmar a presença. É possível realizar o agendamento também pelo site http://agendamento.ceac.se.gov.br.

A superintendente de Modernização da Gestão e Atendimento ao Cidadão, Deborah Arôxa, destaca a importância das pessoas frequentarem mais a unidade no Centro da cidade. “A Rua do Turista tem uma unidade que sempre tem horários disponíveis para os agendamentos e um fluxo mais acessível ao cidadão”, argumenta. O estudante Thiago Santos, confirma esta infor-

mação. Ele que procurou os serviços do Ceac sem agendar, conta que foi atendido rapidamente. “Achei bem rápido. Peguei a senha sem demorar na fila e fui atendido em seguida,  sem muita espera”, comemora o jovem. Diretor geral dos Ceac’s, Rosman Pereira destacou as facilidades do espaço. “O cidadão pode resolver diversas pendências, como retirar a carteira de identidade, a de habilitação e parcelar seu IPTU em um só lugar, sem se reocupar ou mesmo sem gastar com deslocamentos desnecessários”. Rede Ceac A Rede Ceac oferece 228 serviços das mais variadas áreas, através de 25 órgãos instalados em seus guichês. São oferecidos mais de 150 serviços distribuídos pelo Detran, Sefaz, INSS, NAT, SSP, Procon, pesaúde, Banese, Seplag, Correios, serviços de finanças da Prefeitura Municipal de Aracaju, Deso, Tribunal Eleitoral e Receita Federal. Por sua vez, a unidade da Rodoviária Nova conta com 112 serviços, distribuídos entre Ponto Banese, Ouvidoria Geral do Estado, Deso, Ipesaúde, Detran, SSP, Energisa, Seides, entre outros. Os Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão

(Ceac’s) finalizou o ano de 2014 com excelentes resultados. Através dos serviços prestados diariamente pelos 25 órgãos parceiros nas suas sedes fixas (Riomar, Rua do Turista e Rodoviária Nova) e nos 17 órgãos que compõe o Ceac Itinerante, que vai até os municípios sergipanos levando suas tarefas de cidadania e inclusão social, 1.705.931 pessoas receberam

atendimento nessas unidades. Muitas dessas pessoas procuram serviços como emissão

de carteira de identidade e trabalho, emissão de CPF, serviços relacionados ao Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) e Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Neste contexto, a Superintendência de Modernização da Gestão e Atendimento ao Cidadão (Sumog/Seplag), responsável pelo gerenciamento dos Ceac’s, descreve como o grande avanço para o ano de 2014 o número de atendimentos prestados por meio do serviço “AgendaFácil”. Este serviço implantado em agosto de 2013 em fase experimental, foi consolidado no ano seguinte, com um grande procura por parte da população.

“O objetivo deste projeto é humanizar o atendimento de quem vem do interior, pois com o agendamento o cidadão já sai do município com data e hora marcada. Não sendo necessário enfrentar filas para ser atendido”, informa a superintendente de Modernização da Gestão e Atendimento ao Cidadão, Deborah Arôxa.

Fonte JC

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