Prestação de contas: Sintrase acompanha apresentação

O Sintrase esteve presente na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã desta quarta-feira, 26, para apresentação da Secretaria da Fazenda da prestação de contas do 3° Quadrimestre de 2018, prestação que deveria ter sido feita em janeiro, segundo estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O ano de 2018 teve um acréscimo de receita de 4,21% em relação a 2017. A inflação no período foi de 3,75%, representado um aumento real de pouco mais de 1% na receita do Estado.

“Estamos aqui acompanhando os números e cobrando do governo a reposição das perdas inflacionárias que já superam os 50%”, ressaltou a dirigente do Sintrase, Elma Andrade.

O Sindicato dos Auditores Fiscais de Sergipe (Sindifisco) explica que o Governo sempre atribui crise financeira ao valor gasto com pessoal. Mas de acordo com o sindicato, de 2017 para 2018 houve uma redução de R$ 14 milhões na despesa bruta de pessoal do poder executivo. Segundo o Sindifisco, o problema do Governo não é servidor, e sim a falta de combate a sonegação para aumentar a arrecadação.

Sintrase

Com reforma da Previdência, maioria dos homens vai se aposentar aos 77 anos

CENTRAIS SINDICAIS MOBILIZADAS:CONTRA O FIM DA APOSENTADORIA, PELA VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO E POR EMPREGO

Comments are closed.