PEC 241: Greve Nacional na próxima sexta, 11, contra retirada de direitos do trabalhador

Os trabalhadores de todo o país vão paralisar suas atividades na próxima sexta, 11, para protestar contra a PEC 241, projeto de lei que prevê, entre outros pontos, a precarização da educação e saúde públicas a partir do congelamento de investimentos nestas áreas por 20 anos.

O projeto, que já foi aprovado na Câmara dos Deputados e tramita agora no Senado como PEC 55, se mostra um verdadeiro retrocesso que afetará toda a sociedade por um longo período. A paralisação geral da próxima sexta também protesta contra todas as outras mudanças previstas pelo governo TEMER que realizou o golpe, e que desde então tenta enfraquecer a luta dos trabalhadores, com a aprovação da terceirização, com as reformas da previdência e trabalhista, com a fragilização da greve dos servidores, entre outras pautas.

Em Sergipe, centrais e sindicatos promoverão uma caminhada no próximo dia 11, a partir das 16h, com concentração no terminal DIA.

O SINTRASE convoca toda a categoria para participar deste ato, relembrando aos servidores que não haverá transporte e que, diante das decisões judiciais mais recentes em desfavor ao trabalhador do setor público, também não poderá garantir o ponto na paralisação geral do dia 11. E ressalta que, mesmo diante deste cenário sombrio, é importante que o servidor faça a sua parte. Por isso, o sindicato pede que todos tenham consciência do impacto negativo que esta PEC, se aprovada, trará ao trabalhador, e que se somem à luta nas ruas em prol da garantia de direitos que foram conquistados há tantos anos.

Acessem o link abaixo e manifestem-se CONTRA a PEC 241 – 55: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=127337

PARTICIPEM!

logo-pec241-360x360

CTB repudia decisões do STF contra a classe trabalhadora