Saiu na imprensa

PCCV: Governo ainda não foi notificado de decisão

SINTRASE na imprensa! (Infonet – 17 de agosto)

“Segundo o advogado do Sintrase, Denis Arciere, a intenção do sindicato não é manter um litígio [conflito] com o estado. ‘Foi ajuizado a ação, pedindo a antecipação da tutela e um dos fundamentos foi a jurisprudência dos tribunais superiores o STJ e o STF. O STJ deu um parecer a um município de João pessoa, onde  a justiça disse que teria que honrar o reajuste e o STF no final do ano passado seguindo a mesma linha, concedeu um parecer a município de Natal dizendo que entre a ponderação da prudência fiscal e a dignidade dos servidores, deve prevalecer a dignidade do servidor. Seguindo esses fundamentos, a juíza Fabiana Oliveira teve a sensibilidade grande e reconheceu a necessidade de antecipar os efetivos da tutela. É importante deixar claro que a intenção do Sintrase não é manter um clima de litígio com o estado, mas estamos tentando buscar a efetivação de direitos básicos do servidor’, informa.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público no Estado de Sergipe (Sintrase), Diego Araújo, considerou a decisão como uma vitória. ‘É uma vitória porque por mais que você diga que a decisão da juíza faça apenas que a lei já diz que o governo deveria fazer e não vem fazendo, é uma vitória porque você tem um mecanismo jurídico que vai forçar o governo a fazer isso. O sintrase também parabeniza seu jurídico por essa vitória que é algo inédito no cenário sergipano’, avalia.”

Matéria completa: http://www.infonet.com.br/politica/ler.asp?id=176343

(Foto: Portal Infonet)

grande-denis_sintrase_170815

Em Glória, alunos e servidores realizam caminhada para denunciar descaso com a educação