Movimento Intersindical: Sintrase e sindicatos são recebidos por Presidente do TJ/SE

Dirigentes sindicais das 14 entidades que participam do Movimento Intersindical de Sergipe foram recebidos na manhã desta segunda, 27, pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJ/SE), desembargador Luiz Antônio Mendonça, para buscar apoio às reivindicações das categorias. As exigências pela implantação das vantagens salariais, dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), de subsídios e reposição salarial são as principais solicitações dos sindicatos. Segundo os membros do movimento, a partir de novos estudos dos cálculos sobre despesas e receitas do Estado é possível atender às exigências das categorias, que podem viabilizar a implementação destas reivindicações.

Para o coordenador e representante do SINTRASE no movimento, Diego Araújo, a mobilização causa um impacto positivo para o funcionalismo público do estado. “A falta de diálogo com o governo é uma problemática que deve ser combatida. Somos muitos prejudicados pela inércia do Estado e a união das categorias retrata a força que os servidores têm. Comungo com todos os colegas sindicalistas das diversas categorias do estado, que estão unidas em prol de um bom serviço à população, porque, no fim das contas, a luta também é por melhorias e benefícios para a sociedade”, declarou. O coordenador aproveitou a ocasião para relembrar a greve dos servidores da Administração Geral, categoria representada pelo SINTRASE que completou 33 dias de atividades paradas nesta segunda. “Estamos vivendo um movimento grevista que já suspendeu as atividades de escolas e instituições públicas há mais de um mês e que, apesar de comemorarmos alguns ganhos para categoria, como a periculosidade, continuamos na luta por direitos, como o PCCV. São mais de 5 mil servidores recebendo menos de um salário mínimo, uma situação que precisa ser solucionada com urgência”, completou.

Os dirigentes fizeram visitas às outras instituições, como Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado (TCE), na semana passada, para fortalecer o Movimento e obter apoio dos outros Poderes. De acordo com a assessoria do Movimento, um ato unificado dos servidores estaduais acomtece no próximo dia 4, a partir das 8h, em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe . Para este dia, os sindicalistas sugerem paralisação de 24h, a ser aprovada em assembleias setoriais das categorias envolvidas no Movimento Intersindical.

Participam do Movimento a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB/SE), Sintrase; Adepol; Sindifisco; Sintasa; Sindipen; Sindconam; Sinpol; Seese; Sinpsi; Sindimed-SE; STERTs; SENGE/SE e o Sinter/SE.

interdiego1 interdiego2 interdiego3

Servidores pedem apoio ao Tribunal de Justiça de SE