SINTRASE na imprensa!
(Cinform – 20 a 26 de julho)
” ‘O movimento está questionando o cálculo do aporte previdenciário, por exemplo. Mas a Secretaria da Fazenda se defende dizendo que usa uma normativa do Tesouro Nacional. Eles precisam explicar este tipo de coisa para que a gente entenda o que tem sido feito pra tirar o Estado do limite prudencial, já que Sergipe não sai dele há três anos’, afirma o coordenador do Sintrase, Diego Araújo.”
(…)
“Conquistas
Mesmo a passos lentos, Diego Araújo acredita que a negociação com o Governo avançou. ‘Um exemplo é o pagamento da periculosidade para os vigilantes, que deve sair ainda neste mês e foi divulgado no ‘Diário Oficial’ no dia 10. Além disso, o secretário se comprometeu a fazer um estudo para desbloquear os valores do PCCV. O Plano foi implementado há um ano, mas, até hoje, os ganhos reais estão barrados’, afirma.
Segundo José Augusto Gama, o Governo continua aberto ao diálogo e deve analisar as propostas que foram apresentadas pelo Sintrase. Ele destacou, ainda, o fato de que um dos pleitos do Sintrase foi atendido. Para Diego, no entanto, faltam prazos e propostas concretas. ‘Sentar na frente do secretário para tomar água e cafezinho não é negociação. Precisamos de algo mais tangível’, resume o sindicalista.”
Comments