Saiu na imprensa

[GREVE SINTRASE] – Movimento não descarta greve geral como opção

SINTRASE na imprensa!

(Cinform – 20  a 26 de julho)

” ‘O movimento está questionando o cálculo do aporte previdenciário, por exemplo. Mas a Secretaria da Fazenda se defende dizendo que usa uma normativa do Tesouro Nacional. Eles precisam explicar este tipo de coisa para que a gente entenda o que tem sido feito pra tirar o Estado do limite prudencial, já que Sergipe não sai dele há três anos’, afirma o coordenador do Sintrase, Diego Araújo.”

(…)

“Conquistas

Mesmo a passos lentos, Diego Araújo acredita que a negociação com o Governo avançou. ‘Um exemplo é o pagamento da periculosidade para os vigilantes, que deve sair ainda neste mês e foi divulgado no ‘Diário Oficial’ no dia 10. Além disso, o secretário se comprometeu a fazer um estudo para desbloquear os valores do PCCV. O Plano foi implementado há um ano, mas, até hoje, os ganhos reais estão barrados’, afirma.

Segundo José Augusto Gama, o Governo continua aberto ao diálogo e deve analisar as propostas que foram apresentadas pelo Sintrase. Ele destacou, ainda, o fato de que um dos pleitos do Sintrase foi atendido. Para Diego, no entanto, faltam prazos e propostas concretas. ‘Sentar na frente do secretário para tomar água e cafezinho não é negociação. Precisamos de algo mais tangível’, resume o sindicalista.”

cinform 20 de julho parte 1 cinform 20 de julho parte 2 atual

Sintrase participa de Movimento Intersindical de Sergipe