Sintrase participa de Movimento Intersindical de Sergipe

Na última quarta, 15, membros do SINTRASE estiveram presentes no ato  em frente ao Palácio dos Despachos, que marcou o início da paralisação geral nos serviços públicos estaduais na quarta (15) e quinta (16). Promovido pelo Movimento Intersindical de Sergipe, a mobilização engloba 14 entidades sindicais que pleiteam exigências das diversas categorias, como melhorias salariais, condições dignas de trabalho e efetivação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Os gestores dos sindicatos também questionam o método do governo usado  na realização de cálculos, que apontam o índice de comprometimento da folha de pessoal com relação à Receita Corrente Líquida.

“A paralisação chama a atenção para as condições de trabalho atuais dos servidores em todo o estado. A luta é válida, diante do descaso do governo com o funcionalismo público, por isso, somos a favor da implementação de leis relacionadas a cargos e salários e condições de trabalho, especialmente”, declarou o coordenador do SINTRASE, Diego Araújo.

Participam do movimento as entidades Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB/SE); SINTRASE; Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco); Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol);  Sindicato dos Condutores de Ambulâncias de Sergipe (Sindconam); Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed-SE); Sindicato dos Servidores da Área de Saúde (Sintasa); Sindicato dos Penitenciários (Sindipen); Sindicato dos Enfermeiros (Seese);  Associação dos Delegados da Polícia de Sergipe (Adepol) e Sindicato dos Radialistas do de Sergipe (STERT/SE), Sindicato dos Engenheiros de Sergipe (SENGE/SE) e o Sindicato dos Trabalhadores de Assistência Técnica e Extensão Rural (Sinter/SE) e Sindicato dos Psicólogos (Sinpsi).

atointerjpgatointer44atointer4 atointer2

Governo reconhece pleito do Sintrase pela periculosidade

[GREVE SINTRASE] – Movimento não descarta greve geral como opção