Entidades sindicais organizam manifestação pró-Dilma

Participantes  de diversas entidades sindicais – entre elas, SINTRASE e Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-SE) – e movimentos sociais realizaram um ato no centro de Aracaju na tarde desta quinta, 20, para reivindicar, especialmente, a garantia dos direitos trabalhistas e o fortalecimento da democracia. O movimento, organizado pela Frente Sergipana Brasil Popular, faz parte das mobilizações que aconteceram em todo o país em  apoio ao governo federal. A manifestação teve concentração na Praça General Valadão e depois seguiu em marcha pelas ruas do centro de Aracaju, além das Avenidas Pedro Calazans e Barão de Maruim.

Para o coordenador do SINTRASE, Diego Araújo, a mobilização representa não só um ato de reflexão sobre a conjuntura nacional, mas também, sobre  a defesa dos direitos dos trabalhadores e apoio à democracia. “Este foi um governo escolhido pelo povo; ou seja, democraticamente, e alimentar qualquer ideia contra essa forma deve ser combatido. Porém, esta realidade também deve seguir como um momento de análise, principalmente para a classe trabalhadora”, declarou.

ato 20 7ato 20 5ato20 1 ato 20 4 dscf0028

INFORMATIVO SINTRASE – GREVE DOS SERVIDORES COMPLETA 2 MESES

COMUNICADO: Negado novo pedido do Governo para declarar ilegalidade de greve da categoria