Retaliação: Prefeitura de Pinhão atrasa salários e prejudica servidores

O SINTRASE denuncia que apenas uma categoria específica dos servidores municipais de Pinhão recebeu com atraso os salários referentes a setembro.

Diferente de outras bases e de cargos comissionados sem vínculo e contratados temporários da prefeitura, que tiveram acesso ao pagamento dentro do mês, os servidores que trabalham em escolas do município e são representados pelo sindicato receberam os vencimentos apenas nesta quarta, dia 11.

O fato causou estranheza aos trabalhadores e sindicato que, indignados, entenderam que se trata de uma retaliação por parte da prefeitura aos atos de protesto realizados no município, quando este grupo de servidores participou e reivindicou a abertura da mesa de negociação com o Sintrase.

O Ministério Público Estadual já foi notificado sobre a situação e o sindicato aguarda as devidas providências.

Dores: SINTRASE conquista adicional de insalubridade

Membros da comissão do PMCCV de Dores realizam primeira reunião