Saiu na imprensa

Com salários parcelados, servidores de Sergipe voltam a protestar

SINTRASE NA IMPRENSA! (F5News – 18 de julho)

Os salários e pensões de servidores públicos estaduais ativos e inativos estão sendo pagos com atrasos recorrentes desde o ano passado. No caso dos aposentados, o parcelamento tornou-se corriqueiro. Nesta terça-feira (18), sindicatos voltaram a protestar em Aracaju (SE) como que num pedido de socorro.

Seis categorias aderiram à mobilização. O presidente do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedrosa, elegeu a falta de organização como a principal vilã da crise fiscal alegada pelo governo. “Todos as anos, nos meses de julho e agosto,  o  ICMS e FPE caem de maneira  previsível, ou seja, o governo tem que fazer o seu planejamento para enfrentar  essa situação”, diz.

Preocupados que os parcelamentos também alcancem os servidores ativos, os sindicalistas preparam uma série de novos protestos para a próxima semana e já agendaram uma assembleia conjunta para o dia 1º dia agosto, onde pode ser deliberada uma greve geral.

“Tivemos uma reunião no dia 5 de julho com o vice-governador Belivaldo Chagas, mas concretamente não há uma proposta, é simplesmente o discurso de que o Estado não tem dinheiro. Chega a ser desrespeitoso porque torna a vida do servidor sem expectativa”, reclama o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos (Sintrase), Diego Araujo, acrescentando que os servidores ainda amargam 54 meses sem reajuste salarial.

Leia matéria completa: http://www.f5news.com.br/noticia/39692/com-salarios-parcelados-servidores-de-sergipe-voltam-a-protestar-.html

(Foto: F5News)

Campanha Salarial 2017: Servidores realizam protesto no Sergipe Previdência nesta terça, 18

Servidores cobram regularidade de salário de aposentados