Notícias em destaqueÚltimas Notícias

A partir de junho, servidores de Siriri poderão solicitar progressão prevista no PCCV

Conforme aviso do SINTRASE na última segunda, 21, após reunião do sindicato com a prefeitura de Siriri, o município iniciará o recolhimento dos documentos necessários para entrar com o pedido de titulação dos servidores, previsto no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

A partir do dia 4 de junho, as solicitações dos servidores para mudança de nível/titulação poderão ser protocoladas na recepção da sede da prefeitura, de segunda a sexta, das 7h às 13h. Para solicitar a alteração na carreira, o servidor deve apresentar o requerimento específico em duas vias e cópia do certificado de conclusão e/ou diploma (autenticado em cartório). Não serão aceitos históricos acadêmicos ou declarações escolares.

Terão direito a esta progressão o servidor que obtenha o mínimo de 2 (dois) anos de ingresso no quadro municipal e apresente a documentação necessária. Ainda conforme o PCCV, a mudança de nível deve obedecer a um prazo mínimo de 1 (um) ano entre cada progressão, vedada a utilização do mesmo título.

Para os cargos operacionais – de nível fundamental -, a progressão se dará mediante a apresentação de certificado de Conclusão de Ensino Médio, emitido por entidade reconhecida pelo Ministério da Educação em qualquer área. Para os de técnico administrativo e Fisco (nível médio), o servidor deverá apresentar certificado de curso superior e/ou pós-graduação, também emitido por entidade reconhecida, em qualquer área.

Já para os cargos do nível superior, o servidor deve ter em mãos o certificado de capacitação, comprovado mediante certificado emitido por entidade reconhecida, na área especifica.

O recolhimento dos pedidos segue até o dia 29 de junho.

Com informações da Prefeitura de Siriri.

(Foto: Arquivo Sintrase)

Ensino Integral: Sindicato recebe denúncias sobre problemas na alimentação escolar

INFORME SINTRASE- Sobre as atividades laborais durante a suspensão das aulas nas escolas estaduais