Condições de trabalho: SINTRASE dialoga com condutores de ambulância de Nossa Senhora das Dores

O SINTRASE esteve em reunião na terça, 16, com os condutores de ambulância da Clinica de Saúde da Família Maria Adalula da Costa, em Nossa Senhora das Dores, para tratar sobre algumas demandas da categoria. Contando com a presença do representante da prefeitura, o chefe de transportes, José Luiz dos Santos, o sindicato conseguiu intermediar avanços para os cerca de 13 condutores que reivindicavam, entre outros pontos, a concessão de licenças-prêmio. A manutenção do regime de plantão destes servidores e do quadro funcional no local de origem do cargo também foram pautas discutidas com a prefeitura municipal.

Segundo o sindicato, houve servidor lotado neste setor removido do seu local de trabalho; impasse que foi resolvido após negociação com o prefeito, Dr. Thiago. “Conseguimos revalidar a permanência do condutor de ambulância no seu último local de trabalho após o diálogo com o prefeito, que atendeu a nossa solicitação”, explicou o presidente, Diego Araujo. “Também avançamos sobre a concessão da licença prêmio para estes servidores, que deve começar a ser disponibilizada a partir do próximo mês”, informou.

Outra queixa que foi discutida e, a priori, solucionada, foi a situação das ambulâncias do município, objeto de denúncia do SINTRASE há alguns meses. A prefeitura informou que apenas duas – das quatro ambulâncias danificadas e denunciadas – estão operando atualmente. “A cobrança por ambulâncias novas pelo sindicato não é recente e foi mais uma vez reforçada, pois esta é uma reclamação constante dos condutores, que temem pelas condições precárias de trabalho. Estamos atentos aos prazos da compra pela prefeitura de novos veículos”, disse o dirigente.

SINTRASE e entidades sindicais participam de grande marcha “Ocupe Brasília” no próximo dia 24

Servidores públicos podem deflagrar nova greve em junho