Saiu na imprensa

Servidores públicos podem deflagrar nova greve em junho

SINTRASE NA IMPRENSA! (Infonet – 18 de maio)

Foto: Infonet

Servidores públicos do Estado se reuniram nesta quinta-feira, 18, na sede do Sindicato dos Bancários para retomar pautas acerca ligadas às remunerações. Os trabalhadores desejam diálogo com o Governo para discutir reposições inflacionárias e pagamento dos salários dentro do mês trabalhado. Caso as pautas não sejam atendidas, uma nova greve pode ser deflagrada ainda na primeira semana de junho.

“Vai ser a maior greve geral do estado”, falou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase), Diego Araújo. Ele explica que os salários dos servidores estaduais não é reajustado desde 2012 e está com defasagem de 31%. “Ou seja, no final do mês, a gente deixa de receber um terço de nossa remuneração”. O pagamento dentro do mês trabalhado também foi assunto abordado pelos trabalhadores.

Matéria completa: http://www.infonet.com.br/noticias/politica/ler.asp?id=200004

Condições de trabalho: SINTRASE dialoga com condutores de ambulância de Nossa Senhora das Dores

Servidores públicos do Estado podem deflagrar nova greve