Sintrase visita escolas em Neópolis para dialogar sobre Assédio Moral

O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) realizou nesta segunda-feira (09/11) visitas nas escolas do município de Neópolis.

O objetivo das visitas foi dialogar com os servidores sobre o assédio moral nas escolas.

Assédio Moral é crime e um assunto muito delicado que acontece em muitos contextos, em locais que menos imaginamos, principalmente no ambiente de trabalho.

Muitas pessoas são submetidas diariamente a situações humilhantes, caracterizados por situações de abuso psicológico (como xingamentos, gritos e maus tratos na frente dos colegas), exigências de metas inatingíveis, trabalho excessivo com carga horária extensa, pressão psicológica e muito esforço físico, essas são algumas características do “assédio moral”.

O Sintrase reforça que é contra toda e qualquer prática de assédio e durante todo o ano estará realizando visitas nas escolas do Estado para dialogar com os servidores sobre o assunto.

Para denúncias de assédio, o servidor pode entrar em contato com o sindicato através dos seguintes canais:

• telefone (79) 99179-0107 | 3211-3006
• site www.sintrase.com.br (na aba contato)
• redes sociais do sindicato

Sintrase

Sintrase se reúne com prefeito de Nossa Senhora das Dores