Sintrase se reúne com prefeito de Nossa Senhora das Dores

Aconteceu nesta quinta-feira (19/01) uma reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) e a prefeitura do município de Nossa Senhora das Dores.

A reunião contou com a presença do prefeito, Mário da Clínica, e de Betão, assessor político da prefeitura. Representando o sindicato, esteve presente o dirigente e também funcionário do município, Adilson, e a assessora técnica da subsede, Marleide.

O Sintrase procurou a prefeitura para tratar diversas pautas importantes, entre elas, o pagamento do salário atualizado, Plano de Cargos e Salários dos servidores, Previne, Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde – PQA-VS, e incentivo dos agentes de endemias e agentes comunitários.

Em relação ao Previne e o PQA-VS, o prefeito explicou que a Secretaria de Saúde está passando por processo de transição, devido ao afastamento do antigo secretário. Ficou acertado que a prefeitura irá sentar com a categoria e com a nova secretária para determinar datas de pagamentos. Tendo em vista que já está com cinco meses de atraso, será analisado e discutido a forma de pagamento, se será de forma total ou em parcelas.

Quanto ao salário atualizado, o prefeito se comprometeu em já pagar esse mês. Já em relação ao Plano de Cargos e Salários dos servidores, o prefeito ressaltou a dificuldade financeira que o município vem enfrentando e pediu um prazo até abril. Segundo Mário, até lá, a prefeitura está fazendo um esforço para manter as contas em dia. Sobretudo, em abril será montada uma comissão para discutir sobre o assunto e seu impacto financeiro.

Sintrase

Sintrase visita escolas em Neópolis para dialogar sobre Assédio Moral