Sintrase se reúne com secretário de Estado da Educação

Aconteceu hoje (10/04) uma reunião para retomada de diálogo entre o Sintrase e a Secretaria de Estado da Educação.

O sindicato apresentou diversas pautas importantes entre elas, algumas disparidades que precisam serem resolvidas, a exemplo da Gratificação de Ensino Especial/GATE.

O presidente do Sintrase, Diego Araujo, explicou que hoje, os professores que laboram dentro das escola em tempo integral, recebem a gratificação, já os não docentes não recebem nada mais, apesar de também trabalharem mais.

Outro exemplo de disparidade questionado pelo sindicato foi a questão da interiorização. “Apenas quem é do magistério recebe. Muitas vezes, o trabalhador gasta mais da metade do salário para se locomover do município que mora até município que trabalha”, ressaltou Diego.

A diretoria da secretaria ouviu todas as reivindicações e solicitou um tempo ao sindicato para analisar junto a outras secretaria todas as pautas e os seus possíveis impactos. Após análises, será marcada outra reunião.

Sintrase

Sintrase se reúne com DER-SE para tratar de reivindicações dos trabalhadores

Governador anuncia reajuste de 10% para os servidores da administração geral

Comments are closed.