Sintrase se reúne com prefeito de Nossa Senhora das Dores

Aconteceu agora pela manhã uma reunião entre o Sintrase e o prefeito de Nossa de Senhora das Dores, Mário da Clínica. Também participaram da reunião a chefe de Recursos Humanos, Nayane, e o Procurador do Município, Dr Jeferson.

Em pauta, os cortes das gratificações, Plano de Cargos e Carreiras dos servidores municipais e outros problemas administrativos.

Segundo o prefeito, a gratificação de desempenho que foi cortada, tanto do salário de dezembro e janeiro, quanto do décimo terceiro, será reintegrada no mês de fevereiro.

Sobre o décimo terceiro salário, como há uma diferença entre o que Sintrase entende que está na lei para o que o Procurador entende, o sindicato lembrou ao prefeito que desde 2012 é feito dessa forma, tendo em vista que todas as contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. A assessoria jurídica do sindicato fará um pedido formal de reconsideração do parecer e consequentemente do pagamento da gratificação.

Em relação ao auxílio transporte dos servidores que se deslocam de outras cidades para trabalhar e ainda não recebem, o prefeito solicitou novamente a lista ao Sintrase e afirmou que irá tomar as devidas providências.

Já sobre o PCCV, ficou decidido que o Sintrase realizará uma assembleia no início do mês de fevereiro (em local e data ainda a serem definidos e levando em consideração as condições da pandemia) para atualizar a proposta e entregar para a gestão municipal.

Durante a reunião, o prefeito relatou sobre as dificuldades financeiras que o município vem enfrentando. “Estamos tentando um refinanciamento de débitos que o município tem, que hoje soma aproximadamente de 500 a 600 mil de bloqueio judicial. Só no ano passado o município perdeu algo em torno de 7 milhões, e por isso houve a necessidade dos cortes”, justificou o prefeito.

O Sintrase irá continuar acompanhando de perto todas as demandas.

#SintraseEmAcao #NossaSenhoraDasDores

Sintrase

Vitória do Sintrase; Vitória do Trabalhador!

Mesa de negociação: Sintrase se reúne com secretário de administração

Comments are closed.