Sintrase participa de ato do Movimento dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual

Mais de 20 entidades sindicais, participantes do Movimento dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual, realizaram mais um ato unificado na manhã desta quarta, 2. A manifestação, que ocorreu em frente ao Palácio de Despachos, demonstra a insatisfação de diversas categorias do funcionalismo estadual, e pede mais sensibilidade e atenção do governo  ao cumprimento dos acordos dos Planos de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCVs) e subsídios, além reposição inflacionária e contra o parcelamento dos salários dos servidores, que vem se tornando uma atitude constante da gestão de Jackson Barreto.

De acordo com o coordenador do sindicato, Diego Araujo, o foco maior da categoria representada pelo Sintrase está voltado para a implementação do PCCV. “Saimos de uma greve de mais de 2 meses e a nossa categoria precisa com urgência de medidas concretas para amenizar a situação da Administração Geral, que pode ser atenuada com o Plano em funcionamento”, disse. No protesto, o coordenador também abordou o corte de ponto dos servidores, efetuado de forma arbitrária. “A nossa paralisação não foi decretada ilegal, mas mesmo assim, vários servidores entraram em contato e denunciaram o abuso cometido pela Seed”, contestou. Em informação passada ao Sintrase, a Secretaria declarou que até o próximo dia 5 devolverá os valores dos descontos na folha suplementar destes servidores.

O Movimento reúne as centrais sindicais CTB, CUT e Nova Central Sindical, além das entidades: Sintrase, Sindifisco, Adepol, Sintasa, Sindconam, Sinpol, Seese, Sindipen, Sindimed, STERTs, Senge, Sinter/SE, Sindijor,  Sinditic, Sinpsi, Sindijus, Sintese, Sindetran, Sindasse, Sindisan, Sindinutrise e Sintradispense.

ato 2 setembro 2ato 2 setembro 3 ato 2 setembro 1

Movimento dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual: ato nesta quarta, 2

Augusto Gama: “CCs não chegam a 2% da folha”