Últimas Notícias

Sintrase participa de ato do Movimento dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual

0

Mais de 20 entidades sindicais, participantes do Movimento dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual, realizaram mais um ato unificado na manhã desta quarta, 2. A manifestação, que ocorreu em frente ao Palácio de Despachos, demonstra a insatisfação de diversas categorias do funcionalismo estadual, e pede mais sensibilidade e atenção do governo  ao cumprimento dos acordos dos Planos de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCVs) e subsídios, além reposição inflacionária e contra o parcelamento dos salários dos servidores, que vem se tornando uma atitude constante da gestão de Jackson Barreto.

De acordo com o coordenador do sindicato, Diego Araujo, o foco maior da categoria representada pelo Sintrase está voltado para a implementação do PCCV. “Saimos de uma greve de mais de 2 meses e a nossa categoria precisa com urgência de medidas concretas para amenizar a situação da Administração Geral, que pode ser atenuada com o Plano em funcionamento”, disse. No protesto, o coordenador também abordou o corte de ponto dos servidores, efetuado de forma arbitrária. “A nossa paralisação não foi decretada ilegal, mas mesmo assim, vários servidores entraram em contato e denunciaram o abuso cometido pela Seed”, contestou. Em informação passada ao Sintrase, a Secretaria declarou que até o próximo dia 5 devolverá os valores dos descontos na folha suplementar destes servidores.

O Movimento reúne as centrais sindicais CTB, CUT e Nova Central Sindical, além das entidades: Sintrase, Sindifisco, Adepol, Sintasa, Sindconam, Sinpol, Seese, Sindipen, Sindimed, STERTs, Senge, Sinter/SE, Sindijor,  Sinditic, Sinpsi, Sindijus, Sintese, Sindetran, Sindasse, Sindisan, Sindinutrise e Sintradispense.

ato 2 setembro 2ato 2 setembro 3 ato 2 setembro 1

Movimento dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual: ato nesta quarta, 2

Previous article

Augusto Gama: “CCs não chegam a 2% da folha”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.