NOTA SINTRASE – PARCELAMENTO DO 13º DOS SERVIDORES

O SINTRASE vem a público se manifestar contrário à decisão do Governo Estadual quanto à notícia divulgada ontem, dia 10 de dezembro, sobre o não pagamento em dia do décimo terceiro salário dos servidores públicos.

Anunciado na imprensa pelo Governo sem nenhum aviso prévio às entidades sindicais que representam os servidores estaduais foi enviado à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei (PL) que autoriza a retirada de empréstimos no Banco do Estado de Sergipe (Banese) e Banco do Brasil para antecipar o décimo terceiro, que seria pago a partir de janeiro, dividido em seis parcelas. O servidor estadual, que já passou o ano de 2015 recebendo salários com atrasos e convivendo com o parcelamento dos mesmos, agora se depara com mais este descaso da gestão Jackson Barreto.

O SINTRASE reafirma que vai entrar na Justiça caso o Projeto de Lei seja aprovado pelos deputados, na votação prevista para a próxima semana. A assessoria jurídica do sindicato entrará com um pedido de inconstitucionalidade dessa ação para garantir o pagamento do décimo até o dia 20.

comunicado_sintrase

13º Salário: Sintrase afirma que vai entrar na justiça caso Projeto de Lei seja aprovado

Natal sem presentes