NOTA DE REPÚDIO – CONTRATAÇÃO DE 200 MERENDEIRAS EM CARÁTER TEMPORÁRIO

0

A coordenação do SINTRASE repudia a ação do governo do estado, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e do respectivo secretário, Jorge Carvalho, em contratar 200 merendeiras em caráter temporário para servir escolas estaduais, como divulgado na imprensa nesta quinta, 9 de julho. O sindicato entende que, em tempos de greve e de luta por melhorias desta categoria (que é representada por este sindicato), a contratação intempestiva de profissionais da área pela SEED configura uma afronta e um desrespeito para com os servidores que aderiram ao movimento grevista desde o último dia 25 de junho, e que aguardam a implantação de um Plano de Carreira e Vencimentos há anos. É importante ressaltar que os servidores que aderiram à greve por tempo indeterminado (incluindo as merendeiras do estado), recorreram à suspensão das suas atividades porque não constataram outra forma de lutar por seus direitos e melhores salários, já que os mecanismos de diálogo foram ignorados pelo governo.

Para a merendeira escolar do estado e delegada de base do SINTRASE, Erika Leite Santana, essa contratação é mais uma atitude irresponsável e imoral do governo, que demonstra a todo o tempo não ter interesse em propagar benefícios à categoria, e sim, boicotar e enfraquecer qualquer luta dos servidores, seja ela através de greve ou não. Dessa forma, o SINTRASE acredita que governador do estado Jackson Barreto e o secretário Jorge Carvalho mostraram-se, mais uma vez, insensíveis ao sofrimento dos servidores, que amargam salários abaixo do que é previsto por lei (salário mínimo) e penam com falsas promessas de melhorias e, por isso vem, através desta nota, informar que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas através da assessoria jurídica do sindicato.

Sintrase protesta no 13º dia de greve

Previous article