Em Pinhão, servidores protestam mais uma vez contra falta de diálogo com prefeitura

Os servidores da cidade de Pinhão realizaram mais um protesto na manhã deste sábado, 23, contra a gestão da prefeita Ana Rosa (PMDB). A queixa da categoria se arrasta desde o início deste ano, quando o SINTRASE tentou dialogar com representantes da prefeitura, mas não obteve sucesso.

Na manifestação, os servidores reclamaram que a prefeita não quer pagar direitos básicos, a exemplo dos adicionais de insalubridade e periculosidade e do salário família. Para tentar intimidar e frustrar o protesto, a prefeitura alocou um carro de som para negar as denúncias da categoria e sindicato.

“Nós fizemos vídeos com as declarações da prefeitura e vamos encaminhar o material ao Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas (TCE) para que Ana Rosa comprove que o que ela disse, ela está fazendo e pagando”, declarou o presidente do sindicato, Diego Araujo. “A prefeita tem que perceber que com direito do trabalhador não se brinca”, avisou.

Servidores de Pinhão se manifestam contra desmandos da prefeitura neste sábado, 23

Convocação: Assembleia de servidores de Graccho acontece neste sábado, 7