Últimas Notícias

14º: Agentes de endemias em Dores pedem gratificação; adicional já é previsto em lei

0

O SINTRASE e os agentes de saúde de Nossa Senhora das Dores se reuniram na última terça, 23, com membros da Prefeitura, para discutir a implantação do 14º salário para os agentes de endemias do município. A gratificação, conhecida como Incentivo Financeiro Adicional, já foi concedida para os agentes comunitários do município pela primeira vez neste ano, e tem previsão na Lei 12.994/14, que engloba os agentes comunitários e os de combate às endemias.

De acordo com a representante do SINTRASE em Dores, Marleide Vieira, este valor, concedido pelo Ministério da Saúde, é uma solicitação dessa categoria específica, que deve ser transformado em 14º salário a partir da decretação posterior de uma lei municipal que regule a gratificação. “Esse encontro foi um pedido dos servidores para sensibilizar a prefeitura quanto à situação dos agentes de endemias, para que  recebam também este valor (14º salário), assim como os comunitários já têm acesso, de forma oficial”, declarou Marleide. Segundo a diretora, o prefeito, João Marcelo Montarroyos, que estava presente na reunião, se comprometeu em analisar a situação até abril, quando deve reconsiderar os valores dos repasses do Ministério e transformar o Incentivo em 14º para os agentes, através da decretação de uma lei.

Estiveram presentes também na reunião o presidente da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias, Edenilson Santana, a coordenadora de endemias da Vigilância e Saúde do município, Larissa Fonseca, e o diretor de saúde (representando a Secretaria), José de Alencar Alves, além dos cerca de 20 agentes de endemias que esperam ser beneficiados com a lei municipal ainda este ano.

marleide reunio 23 fev 1

marleide reunio 23 fev 2

Reivindicações

Previous article

PCCV: Em audiência, Sintrase e Governo avançam nas negociações

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *