Justiça condena município de Ribeirópolis a pagar adicional de insalubridade aos servidores

Através de uma ação civil pública ajuizada pelo SINTRASE, os servidores municipais de Ribeirópolis que trabalham com limpeza pública terão direito ao adicional de insalubridade na folha de pagamento. A decisão judicial, que obriga o pagamento da indenização pela prefeitura do município, estimou o valor do adicional em seu grau máximo, que corresponde a 40% calculado sobre o salário base do trabalhador.

A sentença prevê ainda que os servidores contemplados também terão direito ao pagamento retroativo do adicional na folha; processo este que será acompanhado e cobrado pela assessoria jurídica do sindicato.

Servidores paralisam por 24h e fazem ato em frente à Alese

Sindicatos e aposentados pedem apoio a parlamentares