Últimas Notícias

Intoxicação alimentar de alunos reafirma denúncias do Sintrase

0

Após alunos da Rede Estadual apresentarem sintomas de intoxicação alimentar depois de consumir merenda, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES), se reuniram, na manhã desta terça-feira (20), para discutir os resultados das amostras coletadas na investigação.

Foram encontradas as bactérias Klebsiella sp. e Staphylococcus sp, germes que devido as condições de refrigeração podem ter se proliferado e causado a intoxicação alimentar.

“Esse fato, bastante preocupante, só reafirma o que o Sintrase já denúncia a muito tempo, que é a falta de estrutura e mão de obra nas escolas, além da ausência de treinamentos e cursos para os profissionais”, ressaltou o presidente do sindicato, Diego Araujo.

Diante da precária situação que as escolas da rede estadual se encontram, o Sintrase enfatiza que continua firme na busca pelas pautas de reivindicações, visando sempre não só os direitos dos trabalhadores, como também o bem estar dos alunos e de todos que fazem parte da comunidade escolar.

Sintrase

Sintrase em Dores se reúne com Secretário de Saúde

Previous article

ADICIONAL DE INSALUBRIDADE NO CONTRA-CHEQUE EM SETEMBRO

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.