Aposentada e pensionista falam sobre situação desgastante em que vivem com os atrasos do governo

#BLOCO DOS DESESPERADOS

É assim que muitos aposentados e pensionistas do estado se veem diante da política de arrocho salarial liderada por Jackson Barreto: Desesperados. Colocados no final da fila para receber os pagamentos, esse grupo de servidores têm sofrido com o habitual descaso do governo, que já anunciou para este mês mais atrasos e parcelamentos.

A pensionista do Estado, Solange Gois, falou do menosprezo aos que estão na inatividade. “Os pensionistas não vão ter carnaval porque (o governo) JB não permite. Gostaria de brincar, mas as contas estão atrasadas por irresponsabilidade desse governo que aí está”, criticou. Gois deu destaque a uma promessa que, segundo ela, não foi cumprida pelo governador. “Ele mente quando diz que vai pagar o aposentado e pensionista antes dos secretários e dele, o governador. Mas o que ele fala não se escreve”, desabafou. A pensionista abordou os atrasos em taxas de condomínio, IPTU, Imposto de Renda e vários cartões.

 

“Gostaria que Jackson desse nosso valor como trabalhador”

A aposentada do estado, Nair do Carmo Santos, diz que está com o orçamento restrito por causa das dívidas. “Eu me aposentei há oito meses e esse é o pior carnaval, maior tristeza e decepção, porque só me trouxe muita dívida e desespero”, reclamou. Maria

“Queria saber se um deles ou Jackson ia passar [o mês] com 400 reais”, disse. “Não sei como eles ganham tanto salário e não se acanha em dar este valor”, finalizou.

(À esquerda, Dona Nair do Carmo. Ao lado, a pensionista Solange Gois)

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site